u_1107_53bc99f

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

0

O Amor!!!

                                                .::DEFINIÇÃO::.
A palavra amor advém de variados significados na língua portuguesa. Pode significar afeição, compaixão, misericórdia, ou ainda, inclinação, atracção, apetite, paixão, querer bem, satisfação, conquista, desejo, libido, entre muitos outros. O conceito mais popular de amor envolve, ma generalidade, a formação de um vínculo emocional com alguém, ou com algum objecto que seja capaz de receber este comportamento amoroso e alimentar as estimulações sensoriais e psicológicas necessárias para a sua manutenção e motivação.
.::Características do amor::.

Falamos de amor nas mais diversas formas: amor físico, amor platónico, amor materno, amor a Deus, amor à própria vida. É o tipo de amor que tem relação com o nosso próprio carácter e o motiva a amar. Amar também tem o sentido de gostar muito, sendo assim possível amar qualquer ser vivo ou até um objecto.
.::O amor original::.
O amor, para ocorrer, não importando os níveis: se social, afectivo, paternal ou maternal, fraternal – que é o amor entre irmãos e companheiros – deve obrigatoriamente ser permitido. A permissão aqui referida toma-se por base um sentimento de reciprocidade capaz de dar início e alargar as relações de afectividade entre duas ou mais pessoas ou seres que estão em contacto e que por ventura vêm a nutrir um sentimento de afeição ou amor entre si.
A permissão ocorre em um nível de aceitação natural, mental ou físico, no qual o ser dá abertura ao outro sem que sejam necessárias quaisquer obrigações ou atitudes desmembrarias ou confusas de nenhuma das partes. A liberdade de amar, quando o sentimento preenche de alguma forma a alma e o corpo e não somente por alguns minutos, dias ou meses, mas por muitos anos, quiçá eternamente enquanto dure e mais nas lembranças e memórias.
O amor pode ser entendido de diferentes formas, e tomado por certo conquanto é um sentimento, dessa forma é abstracta, sem forma, sem cor, sem tamanho ou textura. Mas é por si só: O sentimento em excelência; o que quer dizer que é o sentimento primário e inicial de todo e cada ser humano, animal ou qualquer outro ser dotado de sentimentos e capacidade de raciocínio natural.
Todos carecem de amor e querem reconhecer esse sentimento em si e nos outros, não importando idade ou sexo. O amor é vital para nossas vidas como o ar, e é notoriamente reconhecido que sem amor a criatura não sobrevive conquanto o amor equilibra e traz a paz de espírito quando é necessário.
.::Formas de amar / Tipos de Amor::.
  • Eros (amor) – um amor apaixonado fundamentado e baseado na aparência física
  • Psiquê – um amor “espiritual”, baseado na mente e nos sentimentos eternos
  • Ludus – o amor que é jogado como um jogo; amor brincalhão
  • Storge – um amor afectuoso que se desenvolve lentamente, com base em similaridade
  • Pragma – pragmática amor, amor que visualiza apenas o momento e a necessidade temporária, do agora.
  • Mania – amor altamente emocional; instável; o estereótipo de amor romântico
  • Agape – amor altruísta; espiritual

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por me visitar e deixar seu recadinho
obrigada pelo seu carinho!
beijinhos a vc!

Visitantes Recentes!

Ocorreu um erro neste gadget